Ambulantes autorizados poderão comercializar produtos próximo ao cemitério municipal.
A prefeitura de Rio Claro começa a receber nesta quarta-feira (16) a solicitação dos ambulantes interessados em exercer atividades comerciais nas proximidades do cemitério municipal São João Batista no Dia de Finados, em 2 de novembro. O prazo para protocolar solicitação à prefeitura e fazer o pagamento das taxas exigidas irá até o próximo dia 24.
O atendimento é feito no Atende Fácil, no piso térreo do paço municipal, na Avenida 2 entre as ruas 2 e 3, Centro.
Os comerciantes autorizados pela prefeitura poderão vender seus produtos no Dia de Finados na Via da Saudade com a Rua 15 das 7 às 18 horas.
Os ambulantes que têm inscrição municipal precisam estar em dia com a taxa do espaço utilizado, no valor de R$ 13,47 (equivalente a três unidades fiscais do município) por metro quadrado. Ou seja, um box de seis metros quadrados pagará taxa do espaço utilizado no valor de R$ 80,86.
Já os ambulantes sem inscrição municipal podem pleitear box para explorar comércio no local no Dia de Finados mediante pagamento de taxa de licença de R$ 314,48 (equivalente a 70 UFM), além da taxa de espaço utilizado, que é de R$ 80,86, totalizando R$ 395,34.
Mais informações sobre o assunto ou esclarecimentos podem ser obtidas no Departamento Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo telefone 3522-1982.