O Sistema de Valores a Receber (SVR) pode ser consultado até quarta-feira por pessoas físicas para possíveis resgates de valores esquecidos.
O Sistema de Valores a Receber (SVR) está aberto até a próxima quarta-feira para pessoas acessarem o sistema e consultarem se tem valores "esquecidos" a receber.
O Banco Central estipula um valor de 8,6 milhões de reais disponíveis para resgate no SVR. Entre pessoas físicas, incluindo as já falecidas e empresas que deixaram valores para serem recebidos.
O prazo começou no dia 16 do mês passado, quando o presidente Lula sancionou uma Lei que fala sobre a reoneração de folhas de pagamento de maneira gradual até o final de 2024. Caso esse dinheiro não seja resgatado, ele deve ser incorporado ao Tesouro Nacional.
Para consultar os valores, o acesso é apenas pelo Banco Central. Segundo o BC, só serão restituídos valores para pessoas que informarem uma chave PIX para a devolução ou em eventuais casos de não ter chave PIX, a pessoa pode entrar em contato com seu banco e combinar a forma de recebimento do valor pendente.
Em caso de falecimento, é necessário ser herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal, além disso, o preenchimento de um termo de responsabilidade é necessário para realizar o resgate.