Na quinta-feira (10), empresas e instituições assinaram convênio e cartas de intenção no prédio da Fatec.
Representantes de empresas e de instituições do ecossistema de inovação que prestam apoio às atividades da futura Faculdade de Tecnologia (Fatec) Rio Claro reafirmaram nesta quinta-feira (10) a disposição de parceria aos cursos da unidade educacional.
A manifestação foi feita durante evento, em Rio Claro, com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan; da diretora superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá; da vice-superintendente, Emilena Lorenzon Bianco e do prefeito Gustavo.
O Centro Paula Souza (CPS) e a Whirlpool assinaram convênio de colaboração, em que se comprometem em atuar para desenvolver conteúdos e fomentar experiências pedagógicas e práticas com foco em inovação. Também foram firmadas cartas de intenção com a Microsoft, Ciesp, Unesp, Agência de Inovação da Unesp (Auin), Salesforce e Lenovo.
O prefeito Gustavo destacou que a Fatec Rio Claro será referência na educação tecnológica no estado de São Paulo e oferecerá ensinamento de alta tecnologia para a região. "Será um centro de tecnologia e sustentabilidade", afirmou Laura Laganá. "Em parceria com empresas, vamos formar pessoas que estarão prontas para o mercado de trabalho", lembrou Emilena. O secretário estadual Vahan Agopyan disse que os alunos da Fatec sairão empregados e levarão benefícios às empresas, pois colocarão em prática tudo que aprenderem num ensino de alta qualidade.
Da solenidade também participaram os vereadores Julinho Lopes e Val Demarchi, o ex-deputado Aldo Demarchi, a vice-prefeita eleita Maria do Carmo Guilherme, a primeira-dama Bruna Perissinotto, João Luís Zaine e Anselmo Quinelato, do Ciesp, Vera Costa, da Mircrosoft Brasil, Kauê Caravalho, da Whirlpool, Eliris Rizziolli, da Unesp, Saulo Guerra, da Agência Unesp de Inovação, Hildebrando Lima, da Lenovo, Maurício Schorsch, da Salesforce Latino Americano, e Ricardo Barbosa de Castro, diretor da Etec Bayeux.