Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Adolescente de 16 anos morre após confronto com o BAEP em Rio Claro

O adolescente trocou tiros com o BAEP em Rio Claro após atirar contra uma mulher de 36 anos na manhã de terça-feira (8). Na manhã desta quarta-feira (9), o óbito da mulher foi confirmado.


Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

Nesta terça-feira (8), um adolescente de 16 anos morreu em Rio Claro após confronto armado contra policiais do BAEP.

Segundo informações, a ocorrência envolvendo esse adolescente começou na manhã de terça-feira (8), quando ele tentou matar uma mulher de 36 anos no bairro Mãe Preta. Os policiais foram acionados enquanto a vítima estava na UPA e seguiram para o local da ocorrência.

No Boletim de Ocorrência, foi constatado que câmeras de segurança flagraram a ação do atirador, que tentou matar a mulher à tiros, afinal, ele foi flagrado em frente ao local do crime com uma motocicleta.

Ainda de acordo com o B.O, o adolescente foi localizado em sua casa ainda pela manhã no bairro Santa Eliza. Os policiais reconheceram a motocicleta utilizada na tentativa de feminicídio através das frestas do portão de uma casa no bairro e entraram no local.

Ao entrarem no local, o adolescente tentou fugir e disparou contra um dos policiais, atingindo o escudo de um dos agentes. Um segundo policial revidou a ação e atingiu o adolescente cinco vezes contra o peito. Apesar de ter sido resgatado pelo Corpo de Bombeiro, o adolescente identificado como João Pedro Bis não resistiu e faleceu.

O adolescente já era reincidente pela Polícia, tendo confessado o assassinato da própria avó em 2023, um dia antes do Dia dos Avós.

A arma utilizada no crime e contra os policiais foi recolhida e encaminhada para a delegacia e foi constatada que elas tinha duas munições deflagradas e quatro munições intactas. Além do recolhimento da arma do crime, o armamento usado pelo BAEP foi encaminhado para a delegacia.

A motocicleta usada na tentativa de feminicídio também foi encaminhada para a delegacia, onde foi constatada que era produto de roubo e foram devolvidas para o dono.

A vítima de feminicídio foi identificada Laisa dos Santos teve o óbito confirmado na manhã desta quarta-feira (9). Ela não resistiu aos ferimentos.

As investigações sobre o caso estão em andamento

G1 - São Carlos e Araraquara

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!