A previsão é de um faturamento 14,6% maior em relação ao ano passado.
Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o faturamento do setor de shoppings centers deve atingir R$ 219,8 bilhões em 2023, um crescimento de 14,6% em comparação a 2022. A entidade inclusive aposta em um fim de ano mais aquecido para os centros de compras, puxado pela retomada da confiança e pela melhoria dos principais indicadores econômicos, como queda dos juros, câmbio estabilizado e aumento da massa salarial. O reflexo do crescimento econômico do setor neste ano também foi percebido pelos clientes do Shopping Rio Claro com as inaugurações de lojas.
Américo Cardinale, Coordenador Geral da AD Shopping, administradora do Shopping Rio Claro, comemora a chegada de novas marcas: "Desenvolvemos um trabalho forte e constante para manter o crescimento de novas locações e atrair varejistas, sempre seguindo as tendências de mercado. As novas operações no Shopping Rio Claro refletem a determinação de toda a equipe na implantação de ações que impactem no crescimento dos negócios e ofereçam o que há de melhor para os clientes".
O destaque das inaugurações no setor de moda e acessórios do Shopping Rio Claro foi a chegada da loja-âncora Caedu, grande varejista paulistana que possui mais de 75 unidades no Brasil. Além dessa operação, em 2023 foram inauguradas as lojas Água de Cheiro, Amuur Muulkshake, Campinas Celulares, Ice Cream Roll, Miss Acessórios, Mundo Kids, Orc Burguer e Sandaliaria.
Outra novidade do Shopping Rio Claro em 2023 foi a implantação do parque infantil Kids Park, que segue a tendência do setor de shopping centers em aumentar a oferta em entretenimento e lazer. "O Kids Park é uma área de lazer gratuita e de qualidade para as crianças e suas famílias, que aprovaram a nossa iniciativa", afirma Ilson Dutra, Gerente Geral do Shopping Rio Claro.
Além das novas lojas, as operações McDonald"s, O Boticário e Morana modernizaram suas estruturas para melhor atender aos clientes.