Educação

Escola municipal ganha horta e jardim sensorial

Iniciativa faz parte de projeto desenvolvido pela prefeitura de Rio Claro.

Por Redação

01/12/2023 às 09:25:51 - Atualizado h√°

A Escola Municipal Benjamim Ferreira, no bairro Cidade Nova, ganhou nesta semana uma horta e um jardim sensorial. A iniciativa faz parte do projeto "Plantio a Colheita" e contou com o apoio de pais de alunos, professores e da Ch√°cara Alternativa. "É uma parceria valiosa para promover a educação ambiental e pr√°ticas sustent√°veis", destaca o secret√°rio municipal da Agricultura, Joaquim Bregadiolli.

De acordo com o Departamento de Silvicultura da Secretaria de Agricultura, a horta contribuir√° para o enriquecimento do aprendizado dos estudantes e servir√° como espaço educativo para fomentar a consci√™ncia sobre a import√Ęncia da agricultura e do consumo respons√°vel.

Paralelamente à horta, foi instalado um jardim sensorial, enriquecendo o ambiente escolar com experi√™ncias que estimulam os sentidos. "Esse espaço proporcionar√° aos estudantes um contato mais próximo com a natureza, incentivando a apreciação da biodiversidade e promovendo a saúde emocional e mental", explica Eduardo Barbosa, diretor municipal de Silvicultura.

A Ch√°cara Alternativa compartilhou conhecimentos e recursos, apresentando aos alunos a import√Ęncia das minhocas na adubação da terra. A iniciativa do Departamento de Silvicultura na Escola Benjamim Ferreira é um novo passo na promoção da educação ambiental e de pr√°ticas sustent√°veis.

Também participaram do evento a diretora da Escola Benjamim Ferreira, Simone Reganhan, professores e demais funcion√°rios da escola.


Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal