"Nunca vi nada igual na minha vida, tenho bastante experiência. (...) A impressão que dá é que estamos lidando com bicho", afirmou ao blog nesta terça-feira (24) Duda Lima, o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), candidato à Prefeitura de São Paulo.
Na noite de segunda (23), Lima levou um soco de Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB), adversário de Nunes, durante o debate organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP.
Um vídeo mostra o momento em que Lima é atingido com um soco por Medina enquanto olhava para o celular. O marqueteiro teve um corte no supercílio e teve de levar 6 pontos. "Eu estava de óculos. Os óculos furaram o supercílio (...). Entrou no olho esquerdo", contou Lima ao blog.
"Eu não tenho a menor ideia de porquê ele me deu o soco", afirmou Lima. "Eu acho que foi premeditado."
O que aconteceu, segundo o marqueteiro de Ricardo Nunes
A agressão aconteceu pouco depois de Marçal ser expulso do debate por descumprir as regras. A pedido do blog, Lima reconstituiu o que acontece,
O marqueteiro conta que, após a expulsão, sinalizou para Ricardo Nunes não bater boca com Marçal. "'Eu falei 'Ricardo', como quem diz: deixa o cara falando sozinho, ele quer a briga''.
Lima afirma que nesse momento se deu conta de Medina (o assessor de Marçal) o estava filmando bem de perto.
''"E o que eu fiz? Eu tirei o telefone dele da frente, educadamente pedi licença e dei passo pra lateral para me afastar do cara".
Um vídeo divulgado por Medina mostra o momento em que Lima coloca a mão no celular do assessor de Marçal.
Lima conta que, cerca de um minuto depois, o assessor de Marçal o atingiu com soco. As imagens mostram que Lima estava olhando para baixo e não percebeu que ia ser agredido.
"Nunca vi isso em campanha. Já vi campanha tensa, mas as pessoas se respeitam", afirma Lima.
Sobre se é Marçal quem dá o tom da violência na campanha, Lima diz: "diga-me que com andas que direi quem tu és."
Este post está em atualização.