Filme repete a parceira de sucesso entre o diretor Walter Salles e a atriz Fernanda Montenegro; ambos foram indicados ao prêmio no ano de 1999 por "Central do Brasil".
O Oscar ainda vai demorar, mas as preparações começaram antes do previsto para a premiação. Ao menos, aqui no Brasil, essa é a realidade.
O longa "Ainda Estou Aqui" protagonizado por Selton Mello, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro e dirigido por Walter Salles. O diretor e a atriz Fernanda Montenegro podem voltar a premiação após 25 anos, afinal, em 1998, o longa metragem "Central do Brasil" concorreu na categoria de "Melhor Filme Estrangeiro" e a atriz concorreu na categoria de "Melhor Atriz".
O roteiro do filme é baseado no livro do mesmo nome, que conta com a autoria de Marcelo Rubens Paiva. Além da pré indicação ao maior prêmio do cinema mundial, o longa foi exibido no Festival de Veneza, onde foi premiado e também no Festival de Toronto, onde Fernanda Torres foi aplaudida pela grande atuação e o filme foi colocado como um dos principais postulantes a categoria de "Melhor Filme Internacional".
Oficialmente, o longa ainda não estreou. Porém, para os mais ansiosos e com a expectativa lá em cima, a "Mostra de Cinema de São Paulo" exibirá o filme. O evento acontece entre os dias 17 e 30 de outubro.
As pré indicações ao prêmio serão liberadas para o público no dia 17 de dezembro, enquanto os indicados finais acontecem no dia 17 de janeiro. A premiação está agendada para o dia 2 de março de 2025.