A Polícia Federal cumpriu dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Rio Claro, São Carlos, Paulínia e São Paulo.
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal realizou uma ação da "Operação Aliquis Simulare" que visa combater saques fraudulentos do FGTS nas agências da Caixa Econômica Federal. A operação contou com desdobramentos e cumprimentos de mandados de busca e apreensão em São Carlos, Paulínia e Rio Claro.
A Polícia Federal afirma que as investigações começaram após uma investigada ser presa em flagrante em Americana, após sacar o FGTS em diversas contas usando documentos falsos. Além dos mandados de busca e apreensão cumpridos nas cidades e também na capital paulista, a PF, que realizou a ação no âmbito da Delegacia da Polícia Federal, localizado em Piracicaba, cumpriu mandados de prisão preventiva nas três cidades. Foram três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão na ação realizada.
Nas ações realizadas na manhã desta quinta-feira (19), foram apreendidos telefones celulares, que serão encaminhados para perícia, que auxiliarão na continuidade das investigações. Enquanto os investigados podem responder por crimes que podem chegar aos 20 anos de prisão.