Polícia Maus-Tratos

Cavalos em situação de maus-tratos são recolhidos ao Canil Municipal

Resgates aconteceram ontem (29).

Por Redação

30/11/2023 às 14:22:42 - Atualizado h√°

Na tarde de quarta-feira (29), a viatura da Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil prestou apoio ao Canil Municipal pelo bairro Jardim Bandeirantes, onde receberam uma den√ļncia de maus-tratos a cavalos. No local os Guardas observaram um terreno amplo, arborizado e com v√°rias baias, dentre elas havia uma improvisada, com um √ļnico cavalo, branco, sem alimento e extremamente magro. Devido às condições do animal, foi recolhido e encaminhado ao Canil Municipal.

Ainda no mesmo local foi localizada uma baia fechada, feita de placas met√°licas e contendo mais dois cavalos brancos. Um dos animais estava extremamente magro e também foi recolhido ao Canil Municipal. Duas pessoas se apresentaram como tutores dos cavalos e foram qualificados e informados da situação e das provid√™ncias a serem tomadas. A médica do Canil Municipal acompanhou o atendimento da ocorr√™ncia, a qual atestou a necessidade da remoção dos animais ao Canil Municipal para receberem o tratamento adequado.

Os Guardas apresentaram os dados no Plantão Policial, onde os tutores serão intimados a prestarem declarações referente as condições dos animais.

Fonte: Departamento de Estat√≠sticas, Intelig√™ncia e Comunicação Social.
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal