Decisão foi acatada após pedido da promotoria que acusa o vereador da prática de "rachadinha".
Nos últimos dias, o tópico politica tem entrado em cena de vez no imaginário popular. Em Rio Claro, não é diferente.
Chegando a reta final da corrida eleitoral, a Justiça Eleitoral segue modificando o cenário político local. Após a desistência de Juninho da Padaria à candidatura para a prefeitura, o próximo da lista local de autoridades com problemas na Justiça Eleitoral é Paulo Guedes.
O registro da candidatura do vereador, que é candidato à reeleição, foi impugnado pela justiça nos últimos dias. Com base na acusação da promotoria, que acusa o candidato da prática de "rachadinha", onde o vereador foi condenado em segunda instância.
Conforme a sentença e também a alegação da promotoria, o vereador foi condenado com sentença proferida por órgão judicial colegiado a quatro anos de suspensão de direitos políticos pelo ato doloso de improbidade administrativa.
Como defesa, Paulo Guedes alega que contesta o pedido de impugnação, afinal, sua candidatura foi deferida em 2020 diante da mesma situação e que o processo está sob tutela do STJ e que aguarda análise do MPF.
A situação da candidatura do vereador e candidato à reeleição está como "Indeferida em prazo recursal ou com recurso" no DivulgaCand na manhã desta terça-feira (17).