Política

Emoção toma conta de estudantes no encerramento do Parlamento Jovem 2023

Solenidade foi realizada na terça-feira (28).

Por Redação

30/11/2023 às 09:57:55 - Atualizado h√°

A solenidade de encerramento do Parlamento Jovem 2023 foi realizada na última terça-feira, 28/11, no Plen√°rio da C√Ęmara Municipal. Coordenada pelo presidente Leonardo Matoso de Paula (Bayeux), a cerimônia contou na Mesa Principal com: os alunos Carlos Henrique dos Santos de Souza (1¬ļ secret√°rio) da escola Antonio Alem e Raphaela Elisabete Aví (2¬™ secret√°ria) do Colégio Puríssimo; os vereadores Carol Gomes (Cidadania), respons√°vel pela organização do Parlamento, Serginho Carnevale (União Brasil); Geraldo Volunt√°rio (MDB) e Alessandro de Almeida (Podemos). Representaram o prefeito municipal Gustavo Perissinotto, o diretor de Políticas Públicas, Rafael Canova e a assessora municipal dos Direitos da Juventude, Sabrina de S√°.

No Plen√°rio também estava os integrantes do Parlamento Jovem 2023: Giovana Vaz de Lima Caperucci (Colégio Puríssimo); Luiz Felipe Gomes (Colégio Koelle); Maria Clara Tertuliano (Colégio Koelle); Maria Eduarda Selvino Fernandes Castro (Michel Antônio Alem); Matheus Juan Micheloto Paulon (Claretiano); Nicolle Bantim Martins (Colégio Puríssimo); Samuel Marreiro de Melo (Batista Leme); Vitória Gabriele de Almeida (Odilon Corr√™a); Yago Gabriel Gomes (Michel Antonio Alem) e Iasmin Santos Silva (Zita de Godoy).

O presidente Leonardo de Paula agradeceu a todos os vereadores que se empenharam pela retomada do Parlamento neste ano, após a Pandemia. Agradeceu também aos funcion√°rios da C√Ęmara e representantes da Prefeitura, em especial os servidores do Legislativo, Silvia Betcher e Vanderlei Rodrigues Torres Júnior que acompanharam os trabalhos passo a passo. "Hoje, sabemos na pr√°tica o que é a vida pública, o que é atuar na política. Agregamos conhecimento, muito obrigado!", assinalou.

Carol Gomes sinalizou que a cerimônia marca a etapa final do que avalia ser um Parlamento muito produtivo e unido. "Tive a honra de presenciar o crescimento e a evolução de voc√™s. Chegaram aqui tímidos e hoje discutem transformações de leis. Isso é incrível, principalmente nas idades que voc√™s se encontram. O conhecimento técnico agregado, de como funciona a C√Ęmara, é a marca principal do trabalho que voc√™s desenvolveram aqui. Parabéns!", detalhou.

Alessandro Almeida destacou o trabalho desenvolvido pelos funcion√°rios da C√Ęmara e representantes da Prefeitura no Parlamento Jovem. "Voc√™s foram muito bem orientados. Os requerimentos e indicações apresentados ratificam a qualidade deste grupo", enfatizou.

Serginho Carnevale discursou sobre o que avalia como política bem exercida. Lembrou que a política não foi criada para pessoas tirarem benefícios próprios mas sim para resolver conflitos da comunidade e expandir o di√°logo em busca de soluções em prol da coletividade. "Voc√™s j√° são agentes políticos, parabéns", afirmou.

Geraldo Volunt√°rio parabenizou os alunos pela capacidade de trabalho demonstrada no Parlamento. "Acompanhei os projetos, requerimentos e indicações apresentados. Voc√™s entenderam bem o conceito da vida pública", comentou.

Sabrina de S√° agradeceu todos os vereadores, em especial Carol Gomes, pela retomada do Parlamento Jovem. Em sua fala, assim como o presidente Leonardo, também destacou os servidores da C√Ęmara, Silvia Betcher e Vanderlei Torres Júnior: "Esse projeto só aconteceu pelo empenho de voc√™s. Seja na elaboração de projetos e requerimentos ou no suporte jurídico, voc√™s sempre estiveram ao lado dos nossos alunos. Muito obrigada!", finalizou.

Fonte: C√Ęmara Municipal de Vereadores de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal