Agressão aconteceu ontem (15).
O debate entre candidatos a prefeitura da cidade de São Paulo terminou em cenas lamentáveis.
O candidato pelo PSDB e conhecido jornalista, José Luiz Datena, agrediu o candidato Pablo Marçal (PRTB), famoso coach nas redes sociais.
A ação aconteceu enquanto os dois candidatos participavam do debate realizado na TV Cultura, mediado por Leão Serva. Outros candidatos como Ricardo Nunes, Guilherme Boulos, Tabata Amaral e Marina Helena também participaram do programa.
Segundo José Luiz Datena, no dia anterior ao debate, Pablo Marçal lhe encaminhou uma mensagem com um pedido de perdão pelo tom ácido direcionado à ele na campanha. Já Pablo, durante o debate, apresentou uma denúncia (já investigada pelo Ministério Público contra Datena) e perguntou quanto que o apresentador desistiria da candidatura.
Marçal relatou também que Datena queria o agredir em debate realizado na Gazeta, com isso, os ânimos de Datena se exaltaram e ele desferiu uma "cadeirada" contra Pablo. Após a agressão, ambos os candidatos continuaram com ânimos exaltados e trocaram discussões e foram separados por pessoas envolvidas no debate.
Após o fim da confusão, Datena foi expulso do debate e Pablo Marçal seguiu para o hospital Sírio Libanês, onde foi constatado um traumatismo na região do tórax e em seu punho direito, conforme boletim médico divulgado pelo hospital nesta segunda-feira.
José Luiz Datena se pronunciou e disse que errou, mas também não se arrepende do ato.
A campanha de Marçal entrará com pedido para que Datena tenha candidatura excluída.