Juninho da Padaria liderava a chapa "Força da Gente" composta pelo PRD, seu partido e o PSDB, partido de sua vice, Giselle Pfeifer.
A notícia que pegou os rio-clarenses de surpresa no dia de ontem foi o ex-prefeito e agora ex-candidato à prefeitura de Rio Claro, Juninho da Padaria, anunciar sua desistência na corrida do executivo local.
A desistência têm um motivo: o STF formou maioria para manter a inelegibilidade do ex-candidato. Apesar dos recursos, a decisão do TSE por conta da rejeição das contas públicas enquanto Juninho era prefeito de Rio Claro em 2018 e 2019 não foi alterada e a desistência foi confirmada pelos advogados de Juninho.
Antes do STF julgar o caso, o TRE paulista deu um parecer favorável ao ex-prefeito, mas a possibilidade de impugnação ainda era existente e portanto, a desistência da candidatura acabou sendo um caminho mais "seguro" para os planos.
A decisão do STF deve sair hoje (13), mas independente dos votos dos ministros que restam, o placar já é desfavorável ao ex-candidato, que deve abraçar a candidatura do atual vice-prefeito e candidato ao executivo nas eleições municipais, Rogério Guedes (PL).
Hoje (13), a aliança entre Juninho e Rogério Guedes (PL) deve ser oficializada para o público, porém, resta saber quais serão os desdobramentos após a saída do ex-prefeito e agora ex-candidato à prefeitura para as eleições, que acontecem no dia 6 de outubro.