A umidade do ar está em nível baixo e o alerta é para prevenção e cuidados para não ter sintomas de problemas respiratórios.
As últimas semanas do inverno em nada lembrarão a estação. Conhecida pelas baixas temperaturas, pelo menos, no padrão popular brasileiro, o inverno de 2024 será lembrado como um dos mais quentes da história.
E também um dos mais prejudiciais à saúde: na manhã de hoje, o site IQAIR que pode ser acessado por aqui, registrou que a qualidade do ar em Rio Claro é de 158, considerado um nível não saudável para a saúde da população. Ou seja, o alerta para não realizar exercícios físicos ao ar livre, beber muita água e tomar os devidos cuidados ao sair no sol.
Entre as temperaturas, a ausência de uma frente fria nos próximos dias deixará o clima seco e muito quente. As temperaturas máximas devem passar dos 35° ao longo da semana e as mínimas previstas ficam na casa dos 20°. A umidade do ar também fica baixa nos próximos dias, aumentando o risco de problemas respiratórios.
O ClimaTempo que monitora as temperaturas e as condições climáticas atuais sinaliza a possibilidade de uma frente fria chegar ao estado de São Paulo no dia 20, derrubando as temperaturas e oferecendo um alívio ao calor..