O tamanho da área atingida pelo incêndio ainda é desconhecido pelas autoridades. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada trabalharam em conjunto para apagar as chamas.
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Fazenda São José, em Rio Claro, na tarde desta quinta-feira (22). O fogo destruiu plantações de cana, de laranja e eucalipto, além de atingir uma área destinada à pastagem.
Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalharam em conjunto para apagar o fogo, que rapidamente se alastrou pela região. Além do trabalho das instituições, uma usina utilizou aviões para jogar água nos locais onde o incêndio aconteceu e também para realizar o monitoramento da situação.
A principal suspeita para que o incêndio tenha começado é que o fogo começou na estrada vicinal de Ajapi e por conta dos ventos e da baixa umidade do ar, que ontem (22), chegou a apenas 26% na cidade de Rio Claro, tenha se espalhado rapidamente.
Ainda não se sabe o tamanho da área total atingida pelo fogo. Além disso, o incêndio também interferiu no andamento da rotina, afinal, atingiu linhas de transmissão e deixou a região sem energia.
O incêndio também prejudicou os motoristas que transitavam pela SP-191, afinal, o trecho da Fazenda São José e de sítios ao redor que foram atingidos pelo fogo estão localizados próximos a Rodovia, fazendo com que a fumaça atrapalhasse a visibilidade.