Com dois pavimentos, o hospital público municipal de Rio Claro terá dois centros cirúrgicos, leitos de enfermaria e de UTI, áreas para exames de imagem, exames laboratoriais, refeitório, alas de internação e farmácia. As obras para a construção do hospital seguem em ritmo acelerado e estão chegando à metade.
O hospital contará com 60 leitos e será um dos equipamentos de atendimento à população no complexo de saúde que a prefeitura está implantando na região norte. O complexo de saúde da região norte de Rio Claro terá ainda a unidade de pronto atendimento, que mesmo após a inauguração do hospital será mantida em funcionamento; a unidade básica de saúde; a farmácia municipal; e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) – serviços já instalados no mesmo quarteirão do bairro Cervezão. Um novo prédio para o Centro de Especialidades Odontológicas será construído em terreno próximo ao hospital.
"Serão dois complexos de saúde no município: um na região norte e outro na região sul, com ampliação dos serviços de saúde ofertados à população, o que representa um imenso ganho na qualidade dos atendimentos de saúde em nosso município", destaca o prefeito Gustavo.
O complexo da região sul também passa por obras. No local a prefeitura irá implantar o centro de referência de saúde integral da mulher, o Acolhe; e o Crescer, centro especializado em atendimento infantojuvenil. As obras na região sul englobam também a unidade básica de saúde da Avenida 29 e a farmácia municipal.
"O município está investindo na estrutura da rede pública municipal de saúde e é fundamental que isso aconteça com qualidade e estamos trabalhando muito para isso", destaca Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
Além de investimento municipal, a construção do Hospital Público utiliza recursos do Claretiano – Centro Universitário e repasses federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi, que também destinou recursos para o complexo de saúde da região sul.
Prefeitura de Rio Claro