Representantes do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro participaram na sexta-feira (17) de reunião com representantes do Movimento pelo Ambulatório Trans de Rio Claro e do Coletivo LGBT Comunista.
Durante a reunião, o movimento solicitou o apoio do conselho de saúde para a implantação de ambulatório trans no município.
"Na ocasião o Conselho Municipal de Saúde pode apresentar a proposta NÂș 19 da 15ÂȘ ConferĂȘncia Municipal de Saúde, que propõe à Fundação Municipal de Saúde a implantação de uma política pública municipal e do ambulatório municipal de saúde voltado ao cuidado integral da saúde da população LGBTQIAPN+", observa Américo Valdanha Netto (CREF 061389-G/SP), presidente do Conselho Municipal de Saúde. O presidente do conselho também destaca que a Fundação Municipal de Saúde tem se movimentado nesta questão e que a reunião pode aprofundar a discussão quanto ao modelo adequado de ambulatório para atender a população no município.
A reunião também contou com a presença de Renan Lira da Silva, conselheiro estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Prefeitura de Rio Claro