Saúde

Rio Claro intensifica ações contra a dengue em semana de mobilização

Programação inclui vistorias em imóveis desocupados e orientações à comunidade.

Por Redação

24/11/2023 às 08:02:58 - Atualizado há

Rio Claro realiza a partir de segunda-feira (27) a Semana de Mobilização contra a Dengue, quando a Fundação Municipal de Saúde irá intensificar ações preventivas à doença. "Os agentes de controle de endemias farão vistorias em imóveis desocupados e também serão realizadas atividades de orientação à comunidade", destaca Pedro Buzzá, que coordena o Centro de Controle de Zoonoses.

Cartazes com informações sobre a doença serão colocados em estabelecimentos comerciais e prédios públicos. Na quinta-feira (30) das 8 horas ao meio-dia haverá exposição e orientação à comunidade no Jardim Público.

"A informação é importante aliada para engajar a comunidade na prevenção à dengue", observa Valdirene Bordin, responsável pelo setor de combate a endemias. As atividades terão o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Rio Claro).

Boletim divulgado nesta quinta-feira (23) pela Vigilância Epidemiológica aponta que neste ano Rio Claro tem 694 casos de dengue. Não há casos neste ano no município de chikungunya, zika vírus e febre amarela, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal