A Guarda Civil Municipal de Rio Claro atendeu na madrugada da segunda-feira uma tentativa de feminicídio.
Segundo informações, em patrulhamento realizado pelo Bairro do Estádio, na Av.10, os guardas foram chamados por um casal, que mora na região. Esse casal relatou aos guardas que estavam dormindo quando foram acordados com os pedidos de socorro e pediram pela ajuda da Guarda.
Esses que foram até a residência e encontraram uma mulher de 35 anos deitada em um colchão em chamas, assim como seu corpo e suas roupas. O casal jogou água para apagar o incêndio e levou a vítima para um local na Rua 1, entre as avenidas 8 e 10, onde ela estava enrolada por cobertores, sentada.
O SAMU foi chamado para o local e prestou os primeiros atendimentos médicos à vítima, que foi encaminhada para o hospital.
A vítima relatou para os guardas civis que quem ateou fogo nela foi seu companheiro para matá-la. O relato foi confirmado pelo casal de testemunhas, que afirmou na sequência que o suspeito fugiu pela Avenida 10, na direção da Avenida Rio Claro. Apesar de realizar buscas pelo local, o suspeito ainda não foi localizado.
A Polícia Civil foi chamada para o local do crime, onde encontrou um plástico com uma substância com o cheiro de álcool. Além disso, policiais foram até a Santa Casa, onde a vítima está internada em estado grave, para tentar colher mais informações sobre a situação, mas devido ao estado de saúde delicado, não foi possível conversar com a mulher.
O boletim de ocorrência foi realizado e neste consta que a vítima sofreu com queimaduras de segundo grau no quadril e no pescoço.
G1 - São Carlos e Araraquara