Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) entrevistou 1.092 pessoas de 16 anos ou mais presencialmente em São Paulo nos dias 6 e 7 de agosto. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) fala à imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília.
Wilson Dias/Agência Brasil
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8) aponta que 26% dos eleitores na cidade de São Paulo aprovam a gestão do atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), ao avaliá-la como ótimo ou boa. A reprovação ao prefeito é de 22%.
No levantamento anterior, feito em julho, o prefeito tinha 31% de aprovação.
Na primeira pesquisa Datafolha que mensurou esse quesito com Nunes no cargo, em abril de 2022, ele tinha 12% de aprovação, 30% de reprovação e 46% de regular.
O instituto ouviu 1.092 eleitores na capital paulista na terça (6) e na quarta (7). A margem de erro do levantamento, encomendado pelo jornal "Folha de S.Paulo" e registrado sob o número SP-03279/2024 na Justiça Eleitoral, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
O Datafolha também perguntou aos entrevistados se acham que Ricardo Nunes fez mais pela cidade do que esperava, se fez pela cidade o que esperava que fizesse ou se fez pela cidade menos do que do que foi esperado. Veja as respostas:
Avaliação do bairro
A pesquisa Datafolha também perguntou aos entrevistados como avaliam o bairro em que vivem na cidade em 13 quesitos. Os entrevistados deram notas de 0 a 10. A média das respostas, da maior para a menor, foi:
Coleta de lixo domiciliar: 7,7;
Opções de transporte coletivo como ônibus, metrô, vans e trens: 7,0;
Quantidade de escolas públicas: 6,8;
Iluminação de ruas e avenidas: 6,8;
Quantidade de postos de saúde: 6,1;
Coleta de lixo reciclável: 6,0;
Condições de habitação e moradias: 5,9;
Conversação das áreas verdes: 5,6;
Conservação de ruas e avenidas: 5,5;
Áreas de lazer: 5,0;
Quantidade de hospitais públicos: 5,0;
Conservação de calçacas: 4,6;
Segurança: 4,4.