Procedimento vai investigar se há obstrução de artéria. Ex-ministro e ex-deputado está aos cuidados do médico Roberto Kalil Filho, que também atende o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu (PT) foi internado em São Paulo com possível quadro de insuficiência coronária, de acordo com o boletim médico da tarde desta quarta-feira (31).
O filho de Dirceu, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), afirmou que o pai está consciente e passará por um cateterismo para investigar se há obstrução em uma artéria.
Ele está aos cuidados do médico Roberto Kalil Filho, que também atende o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A internação foi necessária, segundo o hospital, para o quadro clínico de Dirceu ser investigado.
José Dirceu voltou ao Congresso após 19 anos e participou de uma sessão solene em abril para celebrar a democracia brasileira
Geraldo Magela/Agência Senado
"O paciente José Dirceu de Oliveira Silva foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, hoje, 31 de julho, para avaliação de saúde, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e equipe. Dada a hipótese clínica de insuficiência coronária, fará exame de cateterismo cardíaco previsto para ocorrer amanhã", informou o boletim.
Dirceu tem 78 anos. No início do ano, ele foi internado para tratar uma pneumonia.
Em 2023, Dirceu passou cinco dias no hospital para realizar um procedimento neurocirúrgico.
Ele havia apresentado um quadro de hematoma subdural, geralmente causado por um ferimento na cabeça forte o suficiente para estourar os vasos sanguíneos.