Vice-presidente da República fez a brincadeira ao falar sobre a importância de viajar para a saúde mental. Alckmin participou do lançamento do programa Voa Brasil, em Brasília. Alckmin brinca e diz que quem está fugindo da PF 'não tem saúde e bem-estar'
O vice-presidente Geraldo Alckmin fez uma brincadeira nesta quarta-feira (24) ao dizer que quem está "fugindo" do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, não consegue ter saúde e bem-estar social.
Alckmin deu a declaração durante cerimônia de lançamento do programa Voa Brasil, no Ministério de Portos e Aeroportos.
Veja as regras do programa Voa Brasil
O vice-presidente Geraldo Alckmin durante evento do Sebrae em Brasília nesta sexta-feira
Cadu Gomes/VPR
O vice-presidente provocou risos dos presentes no evento com a declaração. Quando fez a brincadeira, Alckmin fazia considerações sobre a importância de viajar para a saúde mental das pessoas.
"Saúde é um estado de completo bem-estar físico, psíquico e social. Físico: se eu tenho uma dor de dente, eu não tenho saúde. Psíquico: se eu tenho uma depressão profunda, eu não tenho saúde", disse.
"Se alguém está fugindo do doutor Andrei, da Polícia Federal, não tem saúde, não tem bem-estar social. Então, para combater depressão, ansiedade, não há nada melhor do que você sair, conhecer outras pessoas, visitar pessoas queridas, que a gente ama, família, amigos, conhecer o Brasil, esse país fascinante, o quinto maior do mundo", completou Alckmin.
Alckmin representou o presidente Lula na cerimônia realizada em Brasília. Nesta quarta, o governo lançou o Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200.
A primeira fase será focada somente em aposentados do INSS. Cerca de 23 milhões de pessoas podem ser beneficiadas, segundo o governo.
A medida, segundo o governo, visa "permitir que mais brasileiros, especialmente novos usuários, tenham acesso ao mercado aéreo do Brasil". Lula, que está no Rio de Janeiro, não participou do lançamento do programa em Brasília.