Política

Convenções partidárias dão o tom nos próximos desdobramentos da política rio-clarense

Algumas definições já foram feitas, porém, os partidos continuam movimentando-se para ver quem serão seus adversários nas eleições.

Por Redação

23/07/2024 às 11:50:27 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa.

Nos últimos dias, a corrida eleitoral para as Eleições Municipais de 2024 adquiriram um tom mais sério.

Afinal, desde o último dia 20, as convenções partidárias começam a definir seus indicados para as candidaturas às Câmaras Municipais e ao Poder Executivo Municipal. Em Rio Claro, desde o dia 20, os partidos vem se movimentando para oficializar seus apoios a candidaturas e também apontar, de forma oficial, quem será candidato.

O MDB e o PSD firmaram uma aliança nos últimos anos e essa aliança resultou na candidatura do atual prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD) que tem como candidata a vice-prefeitura de Rio Claro, Maria do Carmo Guilherme (MDB). Gustavo concorre a reeleição na cidade de Rio Claro.

O atual vice-prefeito, Rogério Guedes, também confirmou suas pretensões de futuro: neste final de semana, a convenção do PL e do União Brasil confirmaram sua candidatura e a de Dr. Grillo como seu vice.

Nos próximos dias, outras convenções devem definir as candidaturas de outros postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores de Rio Claro. Vale a menção aqui para a possibilidade de junção de dois ex-prefeitos da cidade para tentar retornar ao executivo: o ex-prefeito Juninho, do PRD e o também ex-prefeito Nevoeiro Júnior, do PSDB podem "unir as escovas" nessa campanha: Juninho seria o candidato para a prefeitura, enquanto Nevoeiro abandonaria a disputa para indicar um vice do PSDB para a chapa.

Fonte: RC 8:32
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2024 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal