Caso aconteceu no último sábado (20).
Na tarde de sábado, dia 20 de julho, por volta das 17:10 h, a viatura 49 da Guarda Civil, em patrulhamento pela Av. Tancredo Neves, no Jardim Inocoop deparou com dois indivíduos de posse de uma mochila preta, os quais, assim que os GCMs encostaram a viatura para efetuar a abordagem, soltaram a mochila e correram sentido a rodovia Washington Luís. Enquanto se evadiam foram acompanhados até serem abordados na altura da rua 23, já pelo Bairro do Estádio. Os indivíduos resistiram a prisão, e foi necessário efetuar a contenção, e fazer o uso de algemas para evitar o risco de fuga e garantir a integridade física deles e também da equipe. Identificados com 39 e 51 anos de idade, ao serem indagados quanto a origem dos fios que portavam, ambos informaram que haviam subtraído de um posto de combustível desativado, localizado Jardim Inocoop.
O indivíduo de 39 anos de idade, trajava duas bermudas, uma sobre a outra, artifício usado pelos meliantes para confundir o reconhecimento da vítima e dos agentes de segurança. Dentro da mochila que portavam, havia uma quantidade de cabos de fios de cobres de grande bitola, uma faca, um martelo de orelha, uma torneira plástica, duas maçanetas de porta, duas tampas de caixa de energia de alumínio, e a quantia de R$ 141, 50 em espécie. O representante do local que foi furtado compareceu no Plantão Policial que prontamente reconheceu o material como sendo do poste padrão do estabelecimento.
O indivíduo de 51 anos de idade, se queixou de dores no peito e alegou que já havia sofrido enfarte no passado, e foi levado até a UPA do Cervezão para avaliação médica, porém não foi detectado nenhum problema cardíaco como também não consta nenhuma fratura ou luxação no seu corpo. A autoridade de plantão após tomar conhecimento do fato, ouviu às partes e decidiu prendê-los em flagrante por furto consumado após a perícia técnica constatar que os fios em questão realmente pertencem ao estabelecimento mencionado. Os indivíduos foram recolhidos a carceragem local e ficaram à disposição da justiça.