Projeto apresenta repertório musical que vai da Bossa Nova, passa pelo Samba e também pela MPB.
Nesta terça-feira (16), o Centro Cultural Roberto Palmari em Rio Claro, será palco do projeto "A Voz do Morro", às 20h. Idealizado pela gestora cultural Raquel Margarida, da R. Margarida Produções, o evento mostra um rico repertório que abrange desde a Bossa Nova ao Jazz, passando pelo Samba e MPB.
A abertura da temporada conta com as cantoras Dilma Oliveira, que participou do The Voice +, e Alicia Bianchini, natural de Rio Claro, ambas são acompanhadas pelos músicos Gabriel Deodatto, Mauricio Zottarelli, Anderson Rossetti, Everton Nardini e Dailton Lopes. O espetáculo quer emocionar o público com canções imortalizadas por Baden Powell, como "Samba em Prelúdio" e também com canções da parceria com Vinicius de Moraes.
"A Voz do Morro" é um projeto contemplado pelo edital 20/23 da Lei Paulo Gustavo, promovido pela Difusão Cultural do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura, União e Reconstrução. Neste mês de julho, o projeto acontece em várias cidades do interior paulista e também na capital, no CEU Navegante, localizado na zona sul.
CANTORAS
Dilma Oliveira é carioca, conhecida por sua voz potente e envolvente, que cativa o público nos melhores clubes e teatros do Rio de Janeiro. Vencedora de diversos prêmios como melhor intérprete, Dilma possui um estilo próprio ao interpretar canções que consagraram a música brasileira a partir dos anos 60.
Alicia Bianchini nasceu em Rio Claro, foi advogada antes de se dedicar somente a música. Com uma voz quente e características de contralto, Alicia conquista cada dia mais seu espaço no cenário musical, cantando obras de grandes compositores da Bossa Nova e MPB.