Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Procon realiza pesquisa de taxas de juros no mês de julho

Levantamento mensal revela que taxa média do empréstimo pessoal teve queda em julho, passando a 7,93% ao mês; se for necessário contratar um empréstimo, consumidor deve procurar linhas de crédito mais vantajosas.


Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

Pesquisa mensal do Procon-SP aponta que a taxa média de juros para empréstimo pessoal nos principais bancos comerciais do país passou para 7,93% ao mês em julho – um decréscimo de 0,06p.p. em relação a junho, quando estava 7,99% ao mês.

O Bradesco reduziu sua taxa de 8,97% ao mês, para 8,59%, uma redução de 0,38 p.p., representando uma variação negativa de 4,24%.

Os demais bancos mantiveram suas taxas.

A modalidade do cheque especial permanece sem alterações desde fevereiro de 2021, com uma taxa média de juros de 7,96% ao mês em todos os bancos pesquisados.

Veja o relatório aqui

O levantamento é feito mensalmente nas instituições financeiras Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander. Neste mês, a coleta dos dados foi feita no dia 2.

O Procon-SP reforça que é prudente o consumidor continuar fugindo dessas linhas de crédito. E se realmente for necessário recorrer ao empréstimo pessoal, é imprescindível que, antes de contratar, verifique cuidadosamente as taxas, os juros, encargos e todas as condições previstas em contrato e compará-las com outras modalidades de crédito com juros menores, como por exemplo a do empréstimo consignado.

Procon-SP

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!