No sábado (13), a Polícia foi acionada na antiga Usina Corumbataí, localizada em Rio Claro.
Segundo informações, o vigia do local saiu para fazer uma ronda do final da tarde como de costume, quando viu a atividade suspeita de dois grupos de homens, que tentavam invadir o local, pulando os muros.
Ele solicitou que o grupo parasse o que estava fazendo, mas um dos homens disparou em sua direção.
O vigia revidou, mas como a arma que ele estava usando no momento do patrulhamento precisava de recarga, ele saiu do local com a motocicleta usada para fazer a ronda e acabou caindo. Porém, ele conseguiu fazer o carregamento da munição calibre 12 que usava e disparou contra um local de mata próximo de onde estava.
Os suspeitos se dispersaram, mas momentos depois, o vigia encontrou um homem ferido perto de uma piscina. Ele acionou seu superior, que acionou o SAMU para atender o homem ferido, que não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico.
A vítima tinha ferimentos na barriga e na perna direita, causados pelos disparos. E com a vítima, foram encontrados um conjunto de objetos, como uma foice, facas, uma chave de fenda e um saco. Porém, o homem não foi identificado pela ausência de documentos pessoais.
A Polícia Civil investiga o caso e o vigia foi preso em primeiro momento pelo crime de homicídio. Além disso, o vigia foi autuado por posse ilegal de arma. Uma fiança foi estabelecida e o vigia foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.