Sa√ļde

Corujão Azul tem plantões de atendimentos de saúde para homens

Atividades incluem consultas médicas em horário noturno e no sábado.

Por Redação

18/11/2023 às 08:52:12 - Atualizado h√°

Rio Claro realiza de 23 a 25 de novembro intensificação em ações voltadas ao cuidado à saúde do homem, foco principal da campanha Novembro Azul. As atividades integram o Corujão Azul, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade. "Os cuidados com a saúde merecem a atenção do homem, e a prevenção é a melhor maneira de começar a fazer isso", observa Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social.

A programação ser√° na unidade b√°sica de saúde do Cervezão e é aberta a moradores de todos os bairros do município.

"Entre as atividades estão testes r√°pidos, vacinação, consultas médicas e verificação de pressão arterial e glicemia", destaca Camila Fontana Rovari, respons√°vel pelo setor de atenção prim√°ria da Fundação Municipal de Saúde. A partir de critérios médicos, ser√° feito encaminhamento para exame de próstata.

Na quinta e sexta-feira (24), as ações serão realizadas em período noturno, das 17 às 21 horas. No s√°bado os atendimentos serão das 8 às 16 horas. "Neste dia haver√° também consultas odontológicas", observa Rosani Rafael Leite, que coordena a unidade. Os atendimentos serão em demanda espont√Ęnea, sem a necessidade de agendamento.

Além das ações de saúde, o Corujão Azul ter√° participação do Conecta (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Vovó Carmela, circuito e orientações de tr√Ęnsito, pintura facial e passeio de bicicleta e patins. A programação completa est√° disponível no link PROGRAMAÇÃO – CORUJÃO AZUL.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2023 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal