Educação educação

''DAAE na Escola'' participa de atividade ambiental na escola Carolina Seraphim

Ação tem como objetivo, conscientizar alunos da rede de ensino da cidade atrav√©s de palestras e materiais educativos sobre o uso consciente e sem desperd√≠cios da √°gua.

Por Redação

03/07/2024 às 07:43:59 - Atualizado h√°
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

O Daae (Departamento Autônomo de √Āgua e Esgoto) de Rio Claro continua com as atividades do projeto "Daae na Escola", que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas do município sobre o consumo sem desperdícios de √°gua.

Desta vez, participou, na tarde de terça-feira (2), de evento que reuniu v√°rias atividades de disciplinas Eletivas da Escola Estadual Prof.¬™ Carolina Augusta Seraphim, na Vila Indai√°.

Com a maquete produzida pelo departamento de Meio Ambiente do Daae, foi explicado aos alunos, através de uma simulação, o tratamento da √°gua que é realizado em todo o município.

O evento também contou com a presença da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Centro de Controle de Zoonoses e da BRK Ambiental.

Em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação, o "Daae na Escola" tem o apoio do Consórcio PCJ e consiste na realização de palestras para alunos das escolas de Rio Claro.

Adaptadas de acordo com a faixa et√°ria dos alunos, as explanações abordam o contexto histórico e a importância do Daae para o município, explicação de todas as fases do tratamento da √°gua, o uso consciente e da preservação da √°gua e os trabalhos realizados de conservação ambiental dos mananciais.

Escolas interessadas em receber o "Daae na Escola" devem entrar em contato através do telefone 3531-5248 ou pelo Whatsapp 99940-9724, das 8 às 16 horas, em dias úteis, ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal
Acompanhantesgoiania