Na noite de segunda-feira (17) policiais militares do efetivo da ROCAM e FORÇA TÃTICA do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizavam patrulhamento quando receberam uma denúncia de que dois indivíduos posteriormente identificados estariam comercializando armas de fogo pela área rural de Corumbataí–SP.
De posse dessa informação se deslocaram, no referido visualizaram as partes ao lado de um veículo VW/Gol, os quais de pronto foram abordados. Em posse de um deles foi localizado um revólver da marca Taurus, calibre 38, municiado com seis munições íntegras, já em posse do outro foi localizado uma espingarda da Marca Boito, calibre 36. Ao vistoriarem o automóvel foi localizada sobre o banco traseiro uma espingarda da marca CBC, calibre 12, quatro cartuchos do mesmo calibre de marca CBC. Ao ser indagado, um deles afirmou que o revólver era de sua propriedade e que estava comprando as espingardas.
Diante do fato as partes e demais foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária onde a autoridade de plantão após ter conhecimento do fato, registrou a ocorrência, apreendeu o que foi exibido e ratificou a voz de prisão para ambos que permaneceram no setor carcerário à disposição da Justiça. Vale ressaltar que foi estipulado fiança para cada indiciado, sendo que os valores não foram exibidos. O veículo citado foi liberado para um familiar de uma das partes envolvidas.