O diesel foi o combustível que apresentou a maior variação de preço: mais de 57% entre os locais pesquisados na Capital e mais de 40% em Campinas.
Procon-SP pesquisou os preços praticados por postos da Capital e de oito cidades do interior e litoral do Estado para o etanol comum, gasolina comum e diesel S10. Na Capital, as maiores variações encontradas foram: 57,51% para o diesel, 56,97% para o etanol e 48,24% para a gasolina.
Já no interior e litoral do Estado, as maiores variações foram: 40,25% para o diesel, observada em postos de Campinas; 21,01% para o etanol nos locais pesquisados em São José dos Campos; e 17,01% para a gasolina, diferença constatada em Santos.
Veja o relatório completo com os dados de cada cidade, os preços médios, maiores e menores preços constatados, endereços e outras informações: Capital, interior e litoral.
O objetivo da iniciativa é oferecer uma referência ao consumidor paulista e reforçar a importância de observar os preços antes de abastecer o veículo.
A pesquisa de preços de combustíveis do Procon-SP, que neste ano passou a ser trimestral, visitou 50 postos nas cinco regiões da cidade de São Paulo – centro, norte, sul, oeste e leste – de 21 a 23 de maio; e 80 postos nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba em 22 e 24 de maio.