Sa√ļde

Rio Claro fez 725 cirurgias de catarata no quarto mutirão

Mais de 250 procedimentos foram realizados no s√°bado.

Por Amanda Trovó

11/06/2024 às 10:25:54 - Atualizado h√°
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

Com 725 cirurgias realizadas, Rio Claro concluiu o quarto mutirão de catarata. No s√°bado (8) foram feitos 253 procedimentos cirúrgicos e outros 472 j√° tinham sido realizados nos dias 1¬ļ e 2 de junho.

"Essas cirurgias se somam a outras quase 1.800 que j√° realizamos nos tr√™s mutirões anteriores, totalizando mais de 2.500 cirurgias de catarata", destaca o prefeito Gustavo, reafirmando o compromisso de priorizar os atendimentos em saúde.

Com este mutirão, o município atende todos os pacientes que aguardavam pelo procedimento, responderam o contato da Fundação Municipal de Saúde e compareceram ao agendamento pré-cirúrgico.

"Um governo municipal que esteja preocupado com o setor de saúde tem que saber firmar parcerias, e isso tem acontecido nesta administração", observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Esse mutirão de cirurgias de catarata é resultado de parceria entre a Fundação Municipal de Saúde e governo estadual e conta com emendas parlamentares do deputado estadual Delegado Olim e deputado federal Mauricio Neves, com articulação do vereador Julinho Lopes.


Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal