Entretenimento Cultura

Rio Claro terá show de Luciana Mello e Walmir Borges neste sábado

Show será na antiga estação ferroviária, sem cobrança de ingresso.

Por Redação

08/06/2024 às 05:53:03 - Atualizado há
Luciana Mello e Walmir Borges. Foto: Word Brasil.

O público de Rio Claro e região tem a oportunidade de assistir de graça um grande show musical. No final da noite de hoje (8), na antiga estação ferroviária, Luciana Mello e Walmir Borges comandarão uma roda de samba na Black June, uma das maiores festas do interior paulista realizadas pela comunidade negra.

A ideia de fazer uma roda de samba surgiu naturalmente e deu origem ao projeto Samba a Dois. Luciana e Walmir são amigos e parceiros musicais de longa data e, em 2016, Walmir produziu o primeiro CD de Luciana, totalmente dedicado ao samba, intitulado "Na Luz do Samba", que recebeu indicação ao Grammy Latino 2017 como melhor álbum de samba.

O Samba a Dois é a união de grandes artistas com excelentes músicos, para se divertirem, homenagearem e honrarem o samba, que é uma das mais fortes identidades musicais da cultura negra e do Brasil!

Walmir Borges tem mais de 25 anos de carreira e 4 álbuns gravados, e um DVD vindo por aí. Grande parte desses anos foi dedicada ao samba, como produtor, diretor musical, arranjador, compositor e músico de artistas consagrados como Almir Guineto, Alexandre Pires, Exaltasamba, Arlindo Cruz, Jeito Moleque entre outros.

Luciana Mello cresceu ouvindo e cantando o melhor do samba. Gosto que herdou de seu pai Jair Rodrigues, um dos maiores sambistas e intérpretes da música brasileira. Ao longo de seus 35 anos de carreira e sete álbuns solos, o samba sempre fez parte de suas influências musicais.

A Black June teve início nesta sexta-feira (7), às 19h, na Praça dos Ferroviários, localizada na Avenida 7 com Rua 1, centro histórico de Rio Claro. No sábado e domingo, as atividades serão na antiga estação ferroviária, no sábado a partir das 18h e no domingo às 12h.

O evento é organizado pela Blackjune Produções, com o apoio das secretarias municipais de Turismo e Cultura.

Os organizadores da Black June lembram que o público não paga ingresso para participar da festa e que é proibida a entrada com cooler.

Uma ampla área de gastronomia estará em funcionamento nos recintos, incluindo a comercialização de produtos artesanais.


Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal