Sa√ļde

Vacinação contra pólio tem Dia D neste sábado

Salas de vacinação estarão abertas das 8h30 às 15h30.

Por Redação

08/06/2024 às 05:40:20 - Atualizado h√°
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

Rio Claro tem plantão de vacinação contra pólio neste s√°bado (8) e para reforçar a importância da vacina e encorajar os pequenos a comparecerem ao posto de saúde, a Vigilância Epidemiológica realizou ação nas escolas. O Zé Gotinha esteve em escolas municipais, onde também foram entregues bilhetes para falar da campanha de vacinação. A ação contou com apoio do Rotary Club de Rio Claro Norte e Rotary Club de Rio Claro.

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro ir√° abrir nesse s√°bado (8) todas as unidades b√°sicas de saúde e unidades de saúde da família, das 8h30 às 15h30, para o Dia D de vacinação contra a poliomielite.

Crianças menores de 5 anos devem comparecer ao posto de saúde para tomar a dose contra a pólio. Todos na faixa et√°ria de 1 ano a menores de 5 anos precisam tomar a gotinha. No caso de menores de 1 ano é analisada a situação vacinal, e aplicada a dose se estiver em atraso.

A poliomielite é uma doença grave caracterizada por quadro de paralisia, que em geral acomete os membros inferiores de forma irreversível. O Ministério da Saúde destaca que a vacinação é fundamental para reduzir o risco de reintrodução no Brasil do vírus causador da doença, que est√° eliminada no país desde 1994.


Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal