Pacto foi assinado na quinta-feira (6), durante visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, ao país vizinho. Os governos de Brasil e Paraguai assinaram um acordo para atuar em parceria no combate aos crimes de tráfico de pessoas e roubo e furto de veículos em território brasileiro mas que têm como destino o mercado paraguaio.
Esse acordo foi assinado na quinta-feira (6), durante visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, ao Paraguai. O ministro segue no país vizinho nesta sexta (7) para agenda que inclui uma reunião de ministros do Interior e Segurança do Mercosul.
O acordo inclui a criação de grupos de trabalho, com autoridades do Brasil e do Paraguai, com o objetivo de ampliar a troca de informações e a realização de operações conjuntas visando o combate a esses crimes.
Operação mira suspeitos de trazer ao Brasil mercadorias ilegais do Paraguai pelo Paraná
A iniciativa amplia o conjunto de temas da cooperação entre os dois países na área de segurança. Hoje, Brasil e Paraguai já atuam em conjunto em ações contra organizações criminosas, tráfico de armas e de drogas, além de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros.