Combate à dengue é um dos focos do trabalho.
Mais de 107 toneladas de materiais foram recolhidas pela prefeitura de Rio Claro em mutirão realizado quarta-feira (5) no Bairro do Estádio e no Consolação, na região sul do município. Grande parte dos itens tirados de circulação são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.
"Esse trabalho é um reforço no combate ao Aedes aegypti", explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado, destacando a importância de todos colaborarem mantendo suas residências e quintais sempre limpos. "Também é essencial fazer o descarte correto de lixo e entulho, além de jamais deixar esses materiais em terrenos, calçadas, ruas, praças e outros locais inapropriados", reforça.
O mutirão de quarta-feira foi além do recolhimento de potenciais criadouros. A Fundação Municipal de Saúde fez orientações aos moradores sobre o combate à dengue e limpou terrenos. A ação contou com a participação de equipe e caminhão do cata bagulho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Nos próximos dias a prefeitura vai informar onde será realizado novo mutirão, que provavelmente será na quarta-feira da semana que vem. Até agora os mutirões, que começaram em 20 de maio, somaram 837 toneladas de materiais recolhidos, grande parte sendo potenciais criadouros do Aedes aegypti.