Sa√ļde

Rio Claro conclui quarto mutirão de cirurgias de catarata nesse sábado

No fim de semana foram 472 procedimentos e no s√°bado serão mais 256.

Por Redação

07/06/2024 às 09:20:17 - Atualizado h√°
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

Rio Claro conclui nesse s√°bado (8) o quarto mutirão de cirurgias de catarata, que ir√° totalizar mais de 700 cirurgias. Para o s√°bado estão agendadas 256 cirurgias e no fim de semana passado o município realizou 472 procedimentos.

"Vamos ultrapassar 2.500 cirurgias em quatro mutirões, impactando positivamente a vida de tantas pessoas", destaca o prefeito Gustavo, reafirmando o compromisso de priorizar os atendimentos em saúde.

Este mutirão tem como diferencial a realização de cirurgia dos dois olhos no mesmo dia, no caso de pacientes que t√™m esta demanda. A avaliação pré-cirúrgica foi feita em 18 de maio, quando os pacientes foram comunicados do agendamento cirúrgico.

"Um governo municipal que esteja preocupado com o setor de saúde tem que saber firmar parcerias, e isso tem acontecido nesta administração", observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Esse mutirão de cirurgias de catarata é resultado de parceria entre a Fundação Municipal de Saúde e governo estadual e conta com emendas parlamentares do deputado estadual Delegado Olim e deputado federal Mauricio Neves, com articulação do vereador Julinho Lopes.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal