Novos membros foram empossados na quarta-feira (5), no Centro de Treinamento da autarquia.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA+A) do Daae de Rio Claro tem nova diretoria.
Os integrantes da gestão 2024-2025 tomaram posse nessa quarta-feira (5), em solenidade realizada no Centro de Treinamento da autarquia, "Oswaldo de Oliveira Brossi".
Luis Cláudio Chiaveretti, do departamento de Gestão de Pessoas, deu início ao evento destacando ser a 24ª edição seguida da CIPA do Daae. "Isso possibilita dar continuidade nos trabalhos para melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos servidores", comenta.
O presidente pela primeira vez será Marcos Eduardo Prado e o vice-presidente será Josué Florentino da Silva.
"A Cipa é uma força conjunta e acredito sempre que podemos melhorar. Participar da Cipa não nos diminui, nem nos outorga superpoderes, mas aumenta, e muito, as nossas responsabilidades," destaca o presidente Marcos Prado.
Josué, servidor do Daae há 28 anos, salientou que melhorias nas condições de trabalho foram conquistadas através das ações da Cipa da autarquia ao longo desses anos.
Os demais membros da nova diretoria são: Aline Braga Soares, Ananias Rios de Souza Junior, Bruno Bovo Marquetti, Darci Alexandre Garcia, Domingos Macedo, Gabriela Marino Silva, Gilberto Rodrigues, Paulo Corrêa e Wendy Maria de Paula Ribeiro.
"São poucas empresas que conseguem manter uma continuidade da Cipa, com a realização de cursos, treinamentos e palestras. A Cipa do Daae tem se dedicado e desempenhado trabalho eficiente na prevenção de acidentes", diz o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.
O evento também contou com a presença de diretores e demais servidores da autarquia.
A Cipa tem como objetivo, a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, das condições do ambiente de trabalho e de todos os aspectos que afetam a saúde e segurança do trabalhador.