Qualifying define hoje as últimas vagas na chave.
A paranaense Georgia Gulin e a paulista Thaisa Pedretti estrearam nessa terça na Copa Feminina de Tênis. Na quadra central do Clube de Campo de Rio Claro, as brasileiras participaram da rodada noturna a partir das 17h30. Pedretti, cabeça 3 da chave,jogou contra outra brasileira, Camilla Bossi. Elas já jogaram duas vezes, com duas vitórias de Pedretti.Já Gulin, 987ª da WTA participou do segundo jogo da noite contra a cabeça 2, Luisina Giovannini, 622ª . As duas nunca se enfrentaram antes. O ITFW15 de Rio Claro distribui US$15 mil em prêmios e dá 15 pontos no ranking da WTA para a campeã.
O bom momento do tênis brasileiro em geral, também tem seus efeitos na base feminina e vem puxando uma leva de garotas para dar seus primeiros golpes no circuito profissional. Das 32 tenistas na chave do qualifying, a metade era brasileira e 9 tem 18 anos ou menos.
Cecília Costa e Bruna Melato, 18 anos já avançaram à segunda rodada e nesta terça lutam por uma das oito vaga na chave.
A rodada inicia às 10 horas, com entrada gratuita para o público, mediante resgate de ingressos sempre no dia anterior ao evento em https://appticket.com.br/
Resultados parciais de hoje:
Maria Eduarda Lages(BRA) d. Carolina Garcia(BRA) 6/0 6/1;
Cecilia Costa(BRA) d. Bruna L. de CArvalho(BRA) 6/2 6/3
M.L.Oliveira(BRA) d. K.Ramirez(MEX) 7/5 6/7 10/2
M.Ganciar(BRA) d. P. Beveraggi Lespiau (ARG) 6/0 6/1
K.Marckus(ARG) d. L.Paiva(BRA) 7/6 6/3
F.Mattioli(ARG) d. Luiza Daud(BRA) 6/0 6/0
Bruna Melato(BRA) d. Lola de Leon(ARG) 6/4 6/1
Sofia Mendonça(BRA) d. Eliana Zanuttini(ARG) 6/1 6/0