Saúde Rio Claro

Rio Claro realiza oficina regional voltada a ações da vigilância sanitária

Atividade nesta quinta-feira reuniu representantes de cidades da microrregião.

Por Redação

24/05/2024 às 09:58:34 - Atualizado há
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

Rio Claro recebeu nesta quinta-feira (23) representantes das cidades da microrregião para oficina regional de fortalecimento de ações de vigilância sanitária. A atividade foi organizada pela Vigilância Sanitária do município em parceria com Grupo de Vigilância Sanitária da Região de Piracicaba e o Centro Estadual de Vigilância Sanitária.

O evento reuniu cerca de 90 participantes de Rio Claro, Santa Gertrudes, Analândia, Corumbataí, Ipeúna e Itirapina. "A organização deste evento é mais uma demonstração da qualidade e capacidade técnica da nossa equipe, que também explanou sobre a maioria dos temas abordados", destaca Peterson Santilli, diretor administrativo da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, que no evento representou o prefeito Gustavo e o presidente da Fundação de Saúde, Marco Aurélio Mestrinel.

Com palestras sobre diferentes assuntos relacionados a ações de vigilância sanitária, a oficina promoveu a integração das equipes. "O objetivo é a troca de experiências das ações rotineiras das Vigilâncias Sanitárias e o fortalecimento de ações do setor", observa Agnaldo Pedro da Silva, que coordena a Vigilância Sanitária de Rio Claro.

Entre os temas abordados estiveram: risco sanitário no processo de prevenção no SUS (Antonio Stivalli, diretor da Visa de Hortolândia); qualidade da água para consumo humano (Rubens Mario Junior, diretor técnico de saneamento do Centro de Vigilância Sanitária e coordenador da vigilância da qualidade da água no estado de São Paulo); organização e atuação eficaz em Vigilância Sanitária (Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde na Fundação de Saúde de Rio Claro); aspectos jurídicos na atuação da autoridade sanitária (Henry Peruchi, procurador jurídico na Fundação de Saúde); papel da vigilância no cuidado à saúde do trabalhador (Paula Navas, que coordena o Cerest Rio Claro e Paulo Roberto Coelho Filho, fisioterapeuta do Cerest); inspeção sanitária no setor de alimentos (Larissa Zeminian, nutricionista da Visa Rio Claro) e importância da fiscalização (Polyana Andreolli, enfermeira da Visa Rio Claro).

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2024 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal