Ídolo da torcida flamenguista, Pet foi ao Planalto junto com o diplomata Aleksandar Risti?. Lula reservou a manhã desta quarta para receber cartas credenciais de 8 embaixadores; entenda. O ex-jogador do Flamengo, Petkovic, Lula e o embaixador da Sérvia no Brasil, Aleksandar Risti?
Ricardo Stuckert/Presidência da República
O sérvio e ex-jogador de futebol Dejan Petkovic acompanhou o embaixador da Sérvia no Brasil, Aleksandar Ristic, em visita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (22), no Palácio do Planalto.
Ao lado do ídolo do Flamengo, Ristic entregou ao petista a sua carta credencial. A entrega do documento pelo diplomata ao presidente da República serve como oficialização da atuação de um embaixador no Brasil.
Na carta entregue ao presidente, o diplomata informa ao governo brasileiro que representa o seu país e, ao receber a credencial, o presidente da República indica ao chefe de Estado do país do embaixador que o reconhece como representante oficial no Brasil.
O presidente reservou a manhã desta quarta-feira para receber as cartas credenciais do embaixador da Sérvia e outros sete diplomatas:
Katarína Tomková (Eslováquia)
Maria Ângela Carrascalão (Timor-Leste)
Benetia Chingapane (Botsuana)
Zurab Mchedlishvili (Geórgia)
Lawrence Manzi (Ruanda)
Boniface Vignon (Benim)
Abdollah Nekounam Ghadirli (Irã)
Em uma rede social, Lula comentou a visita "surpresa" que recebeu de Pet.
"Recebi o embaixador da Sérvia, Aleksandar Risti?, para apresentação de suas cartas credenciais. E de surpresa ele trouxe o sérvio mais brasileiro e famoso do nosso país", disse Lula.