Ministério da Justiça prorrogou permanência dos agentes no estado até o dia 16 de junho. Portaria com a medida foi publicada nesta terça-feira (21). Equipes da Força Nacional em abrigo no Rio Grande do Sul
Força Nacional/ Ministério da Justiça/Divulgação
O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Sul por mais 30 dias, para ações de policiamento e resgate. Uma portaria com a medida foi publicada nesta terça-feira (21).
Agentes da Força Nacional foram enviados para o RS no início do mês com o objetivo de apoiar o estado em ações de socorro às pessoas afetadas pelas chuvas, além de preservação da ordem pública.
Em um primeiro momento, o Ministério da Justiça havia estabelecido o prazo de 15 dias, contando a partir de 3 maio, para que os agentes permanecessem no estado. Com a nova portaria, o prazo foi prorrogado até 16 de junho.
Além de policiamento, a Força Nacional continuará atuando em ações de busca e salvamento e preservação da ordem pública.
Ao todo, 300 agentes estão no Rio Grande do Sul para colaborar no enfrentamento à crise provocada pelas chuvas e cheias.
Parte do efetivo também foi escalado para auxiliar na segurança de abrigos que acolhem pessoas que precisaram sair de casa.
LEIA TAMBÉM
'Se for querer especular, nós buscamos de outro lugar', diz ministro da Agricultura após suspensão de leilão de compra do arroz do Mercosul
TSE não cogita adiar as eleições municipais no Rio Grande do Sul
Bombeiros encontram corpo de desaparecida soterrada há quase 20 dias no Rio Grande do Sul
VÍDEOS: tudo sobre política