Sa√ļde

Rio Claro terá quarto mutirão de cirurgias de catarata

Pacientes passam por avaliação pr√©-cir√ļrgica nesse s√°bado.

Por Redação

16/05/2024 às 10:17:54 - Atualizado h√°
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

Rio Claro ter√° o quarto mutirão de cirurgias de catarata. Para isso, no s√°bado (18) os pacientes passam por avaliação pré-cirúrgica, no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead). A expectativa da Fundação Municipal de Saúde é atender cerca de 500 pacientes, que j√° foram comunicados do agendamento.

"Em tr√™s mutirões j√° realizamos quase 1.800 cirurgias, e agora teremos o quarto mutirão, reafirmando nosso compromisso com a comunidade em ter na saúde uma das nossas prioridades", destaca o prefeito Gustavo.

A catarata é uma doença que compromete a visão, deixando-a opaca. "Na cirurgia é feita a retirada do cristalino opaco e a introdução de uma lente intraocular, o que representa grande ganho para a visão do paciente", explica o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação de Saúde.

Esse mutirão de cirurgias de catarata é resultado de parceria entre a Fundação Municipal de Saúde e governo estadual e conta com emendas parlamentares do deputado estadual Delegado Olim e deputado federal Mauricio Neves, com articulação do vereador Julinho Lopes.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal