Educação Rio Claro

Gustavo e vice-diretora do Centro Paula Souza visitam a FATEC Rio Claro

Palestra realizada no campus rio-clarense reuniu integrantes do Ciesp.

Por Redação

15/05/2024 às 10:19:40 - Atualizado h√°
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

O prefeito Gustavo visitou nesta terça-feira (14) o campus da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), construída pelo Centro Paula Souza (CPS) na Rua 2, ao lado da Escola Chanceler. A atividade incluiu palestra da vice-diretora superintendente do CPS, Emilene Lorenzon Bianco, a integrantes do Ciesp.

"A Fatec Rio Claro é uma das maiores conquistas recentes do município na √°rea do ensino", comenta Gustavo. "É um ganho inestim√°vel para a educação, para o mercado de trabalho e para o ambiente tecnológico de nossa cidade", destaca.

Da visita também participaram o vereador Hernani Leonhardt, o gerente regional da Ciesp, João Luis Zaine, o secret√°rio municipal do Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti, o diretor da Escola Técnica Estadual Armando Bayeux da Silva, Ricardo Barbosa de Castro, e Anselmo Quinelato, do Ciesp Rio Claro.

De acordo com o Centro Paula Souza, a Fatec Rio Claro tem formato de campus inteligente, com equipamentos de conectividade, disposição de mobili√°rio e tecnologias integradas ao ambiente empresarial. O investimento é de quase R$ 25 milhões, somando construção, reforma e adequação do prédio, mobili√°rio e equipamentos administrativos e pedagógicos.

Os cursos de graduação vão incluir seis trilhas profissionais – ci√™ncia de dados, computação em nuvem, intelig√™ncia artificial, internet das coisas, governança ambiental, social e corporativa (ESG) e segurança da informação, com aulas presenciais, online síncronas e assíncronas, ministradas por professores do CPS e profissionais das empresas parceiras.

"Outra excelente notícia é que o campus de Rio Claro vai disponibilizar certificações intermedi√°rias", ressalta Gustavo. "Isso vai facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho mesmo antes de terminarem seus cursos", explica.

De acordo com o CPS, o primeiro vestibular da Fatec Rio Claro dever√° ser realizado no segundo semestre deste ano, com aulas a partir do ano que vem.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal