O prefeito Gustavo visitou nesta terça-feira (14) o campus da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), construída pelo Centro Paula Souza (CPS) na Rua 2, ao lado da Escola Chanceler. A atividade incluiu palestra da vice-diretora superintendente do CPS, Emilene Lorenzon Bianco, a integrantes do Ciesp.
"A Fatec Rio Claro é uma das maiores conquistas recentes do município na área do ensino", comenta Gustavo. "É um ganho inestimável para a educação, para o mercado de trabalho e para o ambiente tecnológico de nossa cidade", destaca.
Da visita também participaram o vereador Hernani Leonhardt, o gerente regional da Ciesp, João Luis Zaine, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti, o diretor da Escola Técnica Estadual Armando Bayeux da Silva, Ricardo Barbosa de Castro, e Anselmo Quinelato, do Ciesp Rio Claro.
De acordo com o Centro Paula Souza, a Fatec Rio Claro tem formato de campus inteligente, com equipamentos de conectividade, disposição de mobiliário e tecnologias integradas ao ambiente empresarial. O investimento é de quase R$ 25 milhões, somando construção, reforma e adequação do prédio, mobiliário e equipamentos administrativos e pedagógicos.
Os cursos de graduação vão incluir seis trilhas profissionais – ciência de dados, computação em nuvem, inteligência artificial, internet das coisas, governança ambiental, social e corporativa (ESG) e segurança da informação, com aulas presenciais, online síncronas e assíncronas, ministradas por professores do CPS e profissionais das empresas parceiras.
"Outra excelente notícia é que o campus de Rio Claro vai disponibilizar certificações intermediárias", ressalta Gustavo. "Isso vai facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho mesmo antes de terminarem seus cursos", explica.
De acordo com o CPS, o primeiro vestibular da Fatec Rio Claro deverá ser realizado no segundo semestre deste ano, com aulas a partir do ano que vem.
Prefeitura de Rio Claro