Cidades Melhorias

Prefeitura prepara trecho da Av. 42 para recapeamento

Secretaria de Obras usa técnica de fresamento para aumentar a aderência da massa asfáltica.

Por Redação

15/05/2024 às 08:51:13 - Atualizado há

A prefeitura de Rio Claro está melhorando as condições da pavimentação asfáltica em trecho da Avenida 42, na Vila Operária. Nesta etapa, o serviço é feito no trecho entre as ruas 2 e 2A. A via dá acesso ao Lago Azul e Centro Cultural. Os trabalhos estão sendo feitos com a técnica de raspagem conhecida como fresamento, que deixa ranhuras no solo e aumenta a aderência da massa utilizada no recapeamento.

A recuperação do asfalto é um dos focos do programa Rio Claro em Ação, lançado pelo prefeito. É o maior programa de zeladoria da história do município.

O material removido no fresamento é reaproveitado como raspa de asfalto, para uso em serviços de manutenção de vias públicas não pavimentadas.

A ação se soma a outras que a prefeitura intensificou para melhorar as condições das ruas e avenidas nos bairros e distritos. A Secretaria de Obras mantém frentes de reparo asfáltico com equipes de tapa-buracos e o recapeamento segue sendo realizado em todas as regiões. Bairros estão sendo inteiramente pavimentados, como o Jardim Nova Veneza, e trechos que durante anos ficaram sem asfalto em vários bairros também estão sendo pavimentados.

O município investe, ainda, na suavização de valetas, dando maior fluência no tráfego em cruzamentos, e vem ampliando a sinalização de trânsito com mais pintura de solo e colocação de placas.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal