Sa√ļde

Rio Claro faz ação contra a dengue no cemitério

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses removeram potenciais criadouros do Aedes.

Por Redação

15/05/2024 às 08:21:49 - Atualizado h√°
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

Como parte das medidas preventivas à dengue, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realizou nesta terça-feira (14) mutirão no cemitério municipal. Os agentes de combate a endemias retiraram as embalagens pl√°sticas dos vasos de flores e também verificaram locais que poderiam servir de criadouros do Aedes aegypti.

"Essas ações são importantes para evitar a proliferação do mosquito", observa Valdirene Bordin, que coordena o setor de combate a endemias.

Boletim da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, divulgado na quinta-feira (9) aponta oito mortes por dengue e 2.087 casos da doença neste ano no município.

As ações de combate à dengue são realizadas permanentemente pela Fundação Municipal de Saúde nos bairros do município, com visitas casa a casa, vistorias em pontos estratégicos e nebulização. Porém, este trabalho apenas não é suficiente para combater o mosquito. É fundamental que a comunidade faça sua parte.

O Aedes aegypti se reproduz em √°gua parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal