Sa√ļde

Prefeitura inaugura farmácia e lavanderia no complexo de saúde da região sul

Os dois serviços de sa√ļde funcionam em novos pr√©dios.

Por Redação

14/05/2024 às 13:46:38 - Atualizado h√°
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

A prefeitura de Rio Claro far√° nesta quinta-feira (16) a entrega oficial de novos prédios de dois importantes serviços de saúde. A farm√°cia municipal da Avenida 29 e a lavanderia municipal ganharam novos espaços de funcionamento, no complexo de saúde da região sul. A entrega dos equipamentos públicos ser√° às 16 horas.

"Desde o início da gestão colocamos a saúde como prioridade, e nesse propósito estamos trabalhando", destaca o prefeito Gustavo, lembrando que além do complexo de saúde na região sul, o município também ter√° complexo de saúde na região norte, onde funcionar√° o hospital público municipal.

No novo local de funcionamento, a farm√°cia oferece mais conforto ao público e melhores condições de atendimento. O espaço possui sala de espera que acomoda 60 pessoas sentadas, em ambiente climatizado, e também sala para farmac√™utico.

J√° a nova lavanderia foi construída atendendo as normas sanit√°rias vigentes. No local são higienizadas todas as roupas de cama, banho e demais peças do enxoval utilizado nas unidades de saúde da rede municipal, em processo que garante completa esterilização das peças.

"São mais de 15 prédios da saúde que receberam melhorias nesta administração, o que demonstra o compromisso em investir na saúde da população", pontua Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.Esses são dois dos equipamentos que integram o complexo de saúde da região sul, que inclui a unidade de pronto atendimento da Avenida 29 e unidade b√°sica de saúde, que também estão sendo reformadas, além do Acolhe, que est√° sendo implantado para atendimentos voltados à saúde da mulher, e o Crescer, que j√° est√° em funcionamento para atender crianças e adolescentes.

O investimento para a construção da nova farm√°cia na Avenida 29 inclui emenda parlamentar do deputado federal Tiririca, a partir de articulação do vereador Luciano Bonsucesso. Na lavanderia, os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado Celso Russomanno, conseguida pelo vereador Irander Augusto.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal