Cidades Obras

Trânsito da Visconde tem alterações durante obra de drenagem na via

Pista em direção à Rua 14 terá mão dupla. Outro lado fica interditado. Mudança é necessária durante grande obra de drenagem.

Por Redação

14/05/2024 às 09:51:45 - Atualizado há
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

A partir dessa segunda-feira (13) a Avenida Visconde entre a Avenida 10 e Rua 9 terá mão dupla de direção, na pista com sentido do Lago Azul à Rua 14. No mesmo trecho, a pista com sentido da Rua 14 ao Lago Azul ficará interditada. A alteração é necessária para que o município realize grande obra de drenagem na via. Os motoristas devem redobrar a atenção às alterações e desvios nas imediações dos trabalhos.

"É essencial que os condutores colaborem respeitando a sinalização e placas de orientação", reforça o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Luís Carlos Luz. A recomendação é para que, quando possível, os motoristas utilizem rotas mais distantes do local em obras.

Quem transitar pela Visconde na pista que segue no sentido da Rua 14 até o Lago Azul deverá, quando chegar ao cruzamento com a Rua 9, passar para a pista paralela, que terá fluxo duplo em toda a extensão interditada da outra pista.

O fluxo contrário na pista liberada terá controle de semáforo, instalado especialmente para o período de interdição do trecho. Na altura da Avenida 10 os veículos devem retornar à pista de origem para continuar seguindo em direção ao Lago Azul. Essa mudança de pista será possível porque a prefeitura abriu uma passagem nesse cruzamento.

A mudança também afeta algumas vias que cruzam a Visconde do Rio Claro. Os cruzamentos com a Rua 7 e avenidas 6 e 8 ficarão fechados, pois as máquinas utilizadas na obra ficarão nesses pontos.

Por isso, a Rua 7 ficará fechada desde a Avenida 4 e a Avenida 6 ficará interrompida a partir da Rua 6. Assim, não será possível acessar diretamente a Visconde por essas duas vias. "Já no cruzamento da Visconde com a Rua 8 não haverá interdição", explica o secretário de Mobilidade Urbana, reforçando o pedido para que os motoristas fiquem atentos e ampliem os cuidados se precisarem passar por esses locais.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal